Quem Atua Conheça a Clínica Fale com a Gente O que Oferecemos Tratamentos para Eles Home Image Map

Veja o lado bom de 10 hábitos que parecem ruins



O mundo moderno traz inúmeros hábitos absorvidos no dia a dia sem a menor percepção de seu impacto na saúde. E muitos se acostumam a ideias prontas, que pregam que isso ou aquilo faz mal. 

Estresse, videogame, sobrecarga de informações, carne vermelha, chiclete, sol e chocolate são alguns vilões dos nossos tempos. Mas tudo tem seu lado bom. 

Então confira 10 itens e tire tudo a limpo:


Com tudo que aprendemos sobre os efeitos nocivos da radiação solar, como rugas prematuras, manchas e o mais grave de todos, o melanoma, a vontade é de passar longe da praia. Mas o sol faz bem, sim, ao organismo. Segundo a dermatologista paulista Marcella Delcourt, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, precisamos dele para estimular a produção de vitamina D, que não só fortalece os ossos como também o sistema imune e traz benefícios ao coração e ao cérebro, além de estimular a secreção de insulina pelo pâncreas, ajudando no metabolismo do açúcar.

"Apenas uma exposição diária e saudável ao sol é capaz de estimular a produção dessa vitamina", diz. Anote os horários de menor índice de radiação ultravioleta para uma exposição ideal: até as 10h e após as 16h. Não se esqueça de filtro solar UVA/UVB, chapéus e óculos escuros. E, se você trabalha dentro do escritório o dia todo, é importante sair um pouco, mas não se esqueça das recomendações acima. 

» Chiclete 
» Vinho 
» Chocolate 
» Carne vermelha 
» Café 
» Ociosidade 
» Videogame 
» Sobrecarga de informações 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...