Quem Atua Conheça a Clínica Fale com a Gente O que Oferecemos Tratamentos para Eles Home Image Map

Pele sempre saudável



A interação e a sinergia entre alimentação e estilo de vida e saúde, bem estar e longevidade são determinantes para definir se vamos envelhecer bem ou mal. O que devemos evitar:

1. MÁ-ALIMENTAÇÃO:  A melhor estratégia para manter um corpo saudável e uma pele jovem e radiosa é fazer uma dieta anti- radicais livres evitando todas as formas de açucares, alimentos processados, massas, pães, pastelaria, assados, lanches e alimentos muitos tostados ou queimados. Nosso corpo precisa de proteínas de alta qualidade para seu ótimo funcionamento (peixes, ostras, frango, ovos, iogurte, kefir e tofu), de carboidratos de baixo índice glicemico (frutas e verduras frescas, grãos integrais e legumes) e de gorduras saudáveis (salmão, açaí, abacate, azeite de oliva extravirgem, nozes e sementes).

2. EXPOSIÇÃO SOLAR: A radiação ultravioleta é o principal fator ambiental que provoca o envelhecimento da pele além de gerar radicais livres e reduzir o nível de colágeno na pele. O ideal é limitar a exposição ao sol a 20 ou 30 minutos diários e usar um bom filtro solar com fator UVA/UVB, chapéus e roupas adequadas.

3. ESTRESSE: O estresse permanente e crônico leva a uma infinidade de problemas de saúde e ao envelhecimento precoce. É importante tomar uma atitude para preveni-lo ou aliviá-lo, mesmo através de técnicas de relaxamento com profissionais qualificados.

4. CIGARRO: O consumo de cigarros esgota o estoque de oxigênio e nutrientes vitais da pele, como as Vitaminas A e  C, essenciais para manter a pele jovem, hidratada e cheia de vida. O fumo acrescenta algo entre 10 a 20 anos à idade natural de uma pessoa , acelera o processo de diminuição do colágeno, resseca e enruga a pele.

5. ÁLCOOL: a desidratação induzida pelo álcool torna a pele mais propensa a linhas finas e rugas, poros abertos, descoloração, flacidez, menos elasticidade e rompimento de vasinhos no rosto.

6. FALTA DE SONO: Quando somos privados de sono a pele fica mais pálida, inchada e enrugada além de impedirmos a liberação do hormônio da juventude, o GH, que é liberado durante o sono. O “sono da beleza” é muito importante para que as células se auto-regenerem resultando numa pele mais macia e radiante, além de evitar inchaço na áreas dos olhos

7. SEDENTARISMO:  Qualquer tipo de exercício tem um efeito poderoso, positivo e antiinflamatório sobre todas as células, garantindo também uma pele bonita e  mais espessa, com colágeno mais saudável e em maior quantidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...