Quem Atua Conheça a Clínica Fale com a Gente O que Oferecemos Tratamentos para Eles Home Image Map

Teste de Contato



É um método muito eficaz para o diagnóstico de alergias crônicas da pele, principalmente por cosméticos, e como coadjuvante no tratamento de doenças, como a psoríase e a dermatite atópica de difícil controle.

O Teste de Contato ou Patch Test é realizado para avaliar a presença de alergia por contato a uma determinada substância, por exemplo, a alergia a algum material de borracha, couro ou metal, ou mesmo alergia a determinados cosméticos.

O Teste de Contato Padrão é composto por uma bateria de 30 substâncias (alérgenos mais comuns). A Bateria de Cosméticos é composta de 10 substâncias (alérgenos mais comuns nos cremes, esmaltes, tintura de cabelos) que é aplicada a parte e contém os agentes mais comuns de dermatites alérgicas de contato do nosso meio.

Para a realização dos mesmos é necessária a vinda do paciente em 3 ocasiões consecutivas e em um intervalo de 48 horas – primeiramente para a aplicação do teste no dorso do paciente e depois para retirada e leitura.

No local onde foi aplicada a substância a qual o paciente é sensibilizado, vai surgir uma reação inflamatória circunscrita na pele, de pequenas dimensões, e que geralmente se resolve em poucos dias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...