Quem Atua Conheça a Clínica Fale com a Gente O que Oferecemos Tratamentos para Eles Home Image Map

Doces Rugas



A glicação ocorre quando uma molécula de açúcar em excesso (por aumento da ingesta ou por lentidão do metabolismo da glicose) se adere a uma molécula de proteína (colágeno e elastina, entre outras) formando os AGEs, que são um complexo açucar-proteína rígido que altera a estrutura dessas proteínas, impedindo o desempenho com eficiência de seus papéis mais importantes e, na pele, causando as rugas. 

Os AGEs ainda são verdadeiras fábricas de radicais livres: a principal força por trás da velha inimiga, a inflamação. Eles ainda se acumulam lentamente ao longo do tempo, piorando seus efeitos maléficos no organismo como um todo e deixando a pele com um aspecto opaco e envelhecido, além de estimular o aparecimento das temidas espinhas e da celulite.

Para combatê-los e evitá-los existe uma fórmula tríplice: dieta, suplementos e produtos tópicos.

Nos laboratórios farmacêuticos está ocorrendo uma revolução para descobrir “limpadores” de AGEs e produtos que impeçam sua formação. No mercado já existem muitos produtos eficazes a base de superantioxidantes, peptídeos, enzimas capazes de reverter as fibras de colágenos alteradas e até de células tronco vegetais.

Mas não há nada como combater os AGEs através de bons hábitos alimentares:

- Toda a refeição deve ser iniciada com proteína.

- Para fazer um peixe ou frango à milanesa use nozes, sementes moídas ou farelo de aveia para a crosta.

- Incorpore amêndoas, quinoa, chia e cereais do bem na suas refeições.

- Coma 3 maçãs por dia (antioxidantes flavonóides).

- Peixes de água gelada (salmão, sardinhas, truta, anchovas e arenque) são ótimas fontes de omegas-3, além dos ovos enriquecidos.

- Não esqueça as fibras: feijões, lentilhas e ervilhas. São estabilizadores do açucar por horas e ajudam a queimar a gordura. Consuma-os de preferência no almoço e no jantar.

- Use temperos frescos, com preferência por açafrão e canela.

- Beba 6 a 8 copos de água pura por dia.

- Desista do café (troque-o por chá verde e seus derivados).

- Prefira alimentos orgânicos.

- Refogue os alimentos em fogo médio e não doure nada, nem proteínas, nem verduras.

- Evite comidas industrializadas, como corn-flakes, salgadinhos, bolachas, ketchup, refrigerantes e alimentos que contém corante caramelo na sua composição, entre outros.

- Tome chá verde ou suplementos à base dessa bebida, probióticos, antioxidantes e substâncias anti-AGEs de ultima geração na composição (prescritos pelo médico).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...