Quem Atua Conheça a Clínica Fale com a Gente O que Oferecemos Tratamentos para Eles Home Image Map

Detalhes Reveladores


Restam apenas quatro meses para o verão. Leitora de Corpo a Corpo que se preza já deve estar às voltas com mil tratamentos para chapar a barriguinha, enrijecer o bumbum, fortalecer as pernas... Com a vaidade totalmente voltada para os pontos mais chamativos da anatomia feminina, muitas acabam negligenciando áreas que também são importantes para a beauté, como o pescoço, a parte interna dos braços, os tornozelos, as costas e as axilas.

Basta o sol surgir, no entanto, para uma dobrinha ou uma estria indesejável comprometer o visual e estragar o efeito daquele vestido decotado incrível. Afinal, os detalhes fazem a diferença, não é mesmo? Então, vamos ao trabalho: confira uma série de procedimentos estéticos supereficazes que oferecem excelentes resultados para esses pequenos problemas que, para uma mulher, podem se transformar em um grande drama. "Para acelerar os resultados, mantenha uma alimentação saudável, pratique exercícios e beba muita água", lembra a dermatologista Kátia Volpe (SP).

Pescoço chega de papo

A terrível papada é consequência da perda de elasticidade da pele e do músculo do pescoço, dando chance para que a gordura se concentre abaixo do queixo. Outra coisa desagradável é o "queixo duplo", consequência do acúmulo de gordura nessa região.

Plano de ataque
Thermage

O aparelho de radiofrequência monopolar é indicado para retrair, firmar e rejuvenescer a pele do pescoço e da face em apenas uma sessão. Ele utiliza um sistema de aquecimento volumétrico profundo, que restaura e estimula a produção de colágeno na derme. Os efeitos avançam gradualmente, à medida que o colágeno se regenera. "Após dois meses, o resultado já é muito bom, mas ele pode continuar progredindo até seis meses depois da realização do tratamento", afirma Sérgio Aluani, cirurgião plástico do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

Ultra Accent XL

Outro grande aliado na luta contra o temido papinho. "Esse aparelho de radiofrequência tem dois polos de elétrons que são aplicados na pele. Para reagir a essa agressão, o corpo aumenta a temperatura e estimula a produção de colágeno", explica a dermatologista Ligia Kogos (SP). O ideal é fazer de 4 a 6 sessões quinzenais - e começar já! "É que o estímulo do colágeno leva cerca de um mês para mostrar os resultados", avisa a dermatologista Maria Paula Del Nero (SP).

Braços tchau, para sempre

Localizado entre a axila e o cotovelo, o tríceps entrega a idade, os quilos a mais e a preguiça. A região do "músculo do tchau" balança pela falta natural de tonicidade, pelo acúmulo de gordura localizada e pela ação da própria gravidade.

Plano de ataque
Thermacool

Sua nova ponteira aquece a camada mais profunda da pele por meio de ondas de radiofrequência. O aparelho estimula os fibroblastos, regularizando a produção de colágeno e elastina. "O efeito tensor pode ser notado a partir de dois meses do início do tratamento", conta a dermatologista Ana Lúcia Récio (SP). "paciente sente um aquecimento rápido do local tratado, seguido de resfriamento e alívio", explica Ana, que sugere uma aplicação anual.

Phydias

O aparelho utiliza eletroestimulação computadorizada para contrair a musculatura por um certo período durante a sessão, como uma aula de musculação. "Ele trabalha com contração muscular, atuando de forma precisa na definição e hipertrofia dos músculos", explica a dermatologista Fabiana Simões Pietro (SP). O ideal são de 10 a 20 sessões, duas a três vezes por semana.

Costas nada de linhas indesejáveis

Algumas mulheres apresentam estrias nas costas, logo acima do bumbum. Estas mal traçadas linhas são difíceis de prevenir, já que a questão genética influencia, mas não se preocupe. Até o verão dá tempo de suavizá-las ou apagá-las.

Plano de ataque
Pixel

Eficaz para eliminar estrias antigas - aquelas brancas e difíceis de apagar. A energia liberada pelo equipamento causa um dano térmico no tecido e a contração do colágeno. Em resposta, o corpo aumenta a produção de fibras de sustentação, preenchendo as cicatrizes. "A ação do Pixel é pontual e atua diretamente na área a ser tratada. Isso potencializa a recuperação da pele", diz Ana Lúcia Récio. São indicadas de 4 a 5 sessões, com intervalos de três semanas entre elas.

Trinity

"Agora com a nova ponteira Matrix RF, a tecnologia direciona a energia para dentro da pele, provocando a renovação das fibras de colágeno e elastina, sem queimar a superfície", afirma o dermatologista Paulo Barbosa, de Salvador (BA). "Com essa nova tecnologia, as estrias brancas e antigas regridem em até 60% e as vermelhas e mais novas podem desaparecer", conta Paulo.

Colo sem dobrinhas indiscretas

Existe algo mais sexy do que um belo colo feminino revelado por um corset? Também não existe nada que detona mais o visual do que aquelas dobrinhas terríveis que pulam entre a linha do sutiã e as axilas. Veja como acabar com a gordura localizada e a flacidez, responsáveis por esse efeito nada bonito.

Plano de ataque
Reaction

Este aparelho tripolar oferece três tipos de radiofrequência, além do sistema a vácuo, que aumenta a penetração da energia; estimula a circulação e o sistema linfático e reduz o tamanho das células de gordura. "Estudos recentes confirmam que após uma única sessão, 70% das pacientes notaram melhora da flacidez e da textura da pele e, após duas sessões, 75% delas perceberam perda de medidas", diz o dermatologista Paulo Barbosa, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Cirurgia. O tratamento é indolor e não deixa a pele marcada. São necessárias de 3 a 6 sessões, realizadas uma vez por semana.

Tornozelos adeus aos vazinhos

O próximo verão vai ser repleto de sandálias poderosas e de esmaltes coloridíssimos. Portanto, as atenções estarão voltadas para os pés. Se você exibe aqueles indesejáveis vasinhos avermelhados ou arroxeados nos tornozelos, a hora de exterminá-los é agora.

Plano de ataque
Laser NDYAG 1064 Pulso Longo

O aparelho é eficiente na eliminação dos vasinhos porque atinge a hemoglobina do vaso sem lesar a pele. A ponta fina do aparelho baixa a temperatura da pele, protegendo-a da ação da energia da luz. "aparelho emite pulsos de energia luminosa que coagulam o sangue dentro da veia, que é posteriormente reabsorvido pelo organismo. São feitas sessões mensais até os resultados serem obtidos. "A pele fica avermelhada e pode ter inchaço e hematomas no dia seguinte dependendo do caso", explica a dermatologista Marcella Delcourt (SP). Mas atenção: a técnica não pode ser realizada em peles bronzeadas e deve-se evitar o sol durante o tratamento, para prevenir o risco de manchas.

Axilas livre de manchas

Elas ficam discretamente escondidas durante o inverno. Mas, no verão, é só pensar em ir para o sol e elas já estão expostas. Biquíni, regata, vestido de alcinha? Para usar essas roupas, a região deve estar clarinha - e conquistar esse objetivo não é nada difícil.

Plano de ataque
Cremes ácido glicólico, resorcina e uréia

"Cremes manipulados com essa formulação, aplicados na região pela manhã e à noite, promovem um ótimo resultado", conta Ligia Kogos. É fundamental, porém, evitar a exposição solar.

Peeling de àcido mandélico + resorcina
Segundo a dermatologista Denise Steiner (SP), esta é a maneira mais eficiente de clarear a região. "Aplica-se uma camada única de ácido mandélico a 20% no local e, em seguida, a pasta de resorcina, deixando agir durante 15 minutos", explica. O local fica sensível e pode descamar um pouco, mas nada que cause dor intensa ou prejudique as atividades diárias. Para acelerar o processo de clareamento, pode-se aliar o tratamento ao peeling de cristal. São necessárias quatro sessões de peeling, realizadas a cada 15 dias, para garantir bons resultados.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...