Quem Atua Conheça a Clínica Fale com a Gente O que Oferecemos Tratamentos para Eles Home Image Map

O que pode acontecer se não tirarmos a maquiagem para dormir?



Depois de um dia, ou uma noite, exaustivos tudo o que queremos fazer antes de dormir é limpar a pele do rosto com um bom sabonete, demaquilar bem os resíduos da maquiagem, passar uma loção tônica, depois um serum, um creme para o redor dos olhos e pescoço e um creme nutritivo para o tratamento da pele, certo? Seria o correto mas, na correria em que se vive nos dias de hoje, se pelo menos limparmos bem a pele para dormir já é um ótimo passo! 


Ao dormir com maquiagem, os poros podem entupir, se dilatar e alguns até inflamam, levando a um quadro semelhante à acne. A maquiagem usada por um longo tempo também causa o ressecamento da pele, principalmente aquelas que contém talco na formulação. Com isso há o aparecimento precoce de linhas finas e deixando a pele com aspecto envelhecido, opaca e sem viço. Também já foram relatados diferentes tipos de infecções oculares devido ao reflexo de coçar a córnea depois de esfregar os olhos (com rímel/máscara) no meio da noite. 

Dormir com maquiagem não leva a nenhum dano duradouro, mas é bom lembrar que deixar um pouco de maquiagem na pele antes de dormir é uma péssima idéia. Afinal, ninguém quer parecer 10 anos mais velha! 

Claro que usar um bom produto de limpeza é o melhor método, mas em uma noite mais corrida, usar apenas um lenço demaquilante é melhor do que nada. O importante é checar se o lenço tem um toque suave, é hipoalergenico, testado por oftalmologistas e dermatologistas e, de preferência, sem perfume.


Créditos foto: Kanako Kuno

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...